Thursday, December 30, 2004

Retrospectiva 2004-parte 1

Esse ano foi um ano de muitas realizações, conquistas, desastres e mudanças em minha vida. Como Roberto Carlos (cantor) sempre diz: "são tantas emoções ..." ... e foram mesmo !!! Desde minha primeira viagem de avião, até ser atacado por um por um filhote de bicho preguiça ....hahahah ... foi muito engraçado !!!! Viajei muito esse ano ... conheci muitas pessoas ... me despedi da minha namorada que está no japão fazendo arubaito ... fiquei mais gordo, perdi cabelo, comi as comidas muita comida típica do brasil, foi em vários bonenkais, etc, etc, etc. !!!

Como foram muitas coisas que aconteceram ... vou começar do meio .... hahahah... na verdade é que antes disso eu já nem me lembro direito :o) e nem devia ser tão interessante (já que eu esqueci).

Nesta primeira parte da minha retrospectiva vou começar com a viagem para Maceió. Eu consegui publicar um trabalho em congresso internacional (International conference on Intelligent Tutoring System - ITS) ... tive que gastar praticamente tudo que eu tinha no banco pra pagar a inscrição no congresso e a viagem pra maceió ... mas VALEU MUUUITO A PENA.

Foi minha primeira viagem de avião :O) ...móóóóó legal aí !!!! Foi com o avião da TAM ... caaara ... eu achei que nem era um avião muito bom ... mas depois que eu viajei com a Gol, poats ... o avião da TAM é coisa de luxoo !!!! Oia a foto do avião aí em baixo:




Caaaara ... foram mais ou menos 4 horas e meio de vôo !!!! .... sentir aquele friosinho na barriga e a pressão na cabeça foi massa !!!

Chegando em maceió no dia 29 (um dia antes do congresso) deu tempo de ir para praia, me queimar um pouco ... até fiz uma tatuagem de mentirinha ... ai ai ... que saudades !!! Aquele céu, aquele mar ... a sensação é muito boa .... !!! O passeio que fiz também foi muito massa ... a gente entrou no meio do mar de barco, mais ou menos uns 15 km de distância da praia, e depois entramos na agua, são as chamadas piscinas naturais ... onde no meio do mar fica raso uma época do ano !!!! Depois do passeio, fiz alguns amigos na praia e dancei um forrozinho na areia ... pena que foi só um dia ... mas só de estar lá já valeu o que eu gastei.



No dia seguinte fui trabalhar, há tinha até esquecido de contar, fui chamado para ser um estudante voluntário nesse congresso, então tinha que trabalhar de verdade !!! Verificar as inscrições do pessoal, dar informações sobre as salas, tomar conta das salas, etc. O legal é que eu tive a oportunidade de conhecer muita gente. Amigos de diversas partes do país:




A professora Rosa Vicari (uma das Chair do congresso) e o Nakayama (naka):




E finalmente o professor Riichiro Mizoguchi que me aceito ser meu orientador no japão caso eu consiga uma bolsa da JICA (Japan International Cooperation Agency).



O trabalho no congresso até que foi legal, tive a oportunidade de treinar meu inglês, pois no congresso a lingua oficial éra o ingles. Conheci diversos sotaques de ingles diferente ... era uma mistura de ingles com frances, ingles com espanhol, ingles com japones (poatsss) ... etc ...

Quando apresentei meu trabalho na seção de posteres ... caaara ... nunca pensei que eu conseguiria falar inglês, mas não é que saiu as palavras na horas ...hahaha .. .consegui conversar com o pessoal, alguns até ficaram interessados no meu trabalho !!!! Acho que fiquei falando mais de 2 horas com diversas pessoas diferentes !!!!





A parte chata de se trabalhar nesse congressos é que sempre existem aqueles caras que se acham e ficam mandando na gente como se fossemos escravos deles ... alguns americanos e ingleses não eram nada nada amigáveis !!! ... mas tirando isso ... foi uma das maiores experiências que eu já tive.

Você deve estar pensando ... poats o cara só foi lá ... trabalhou ... trabalhou ... mas e de noite ??? Hummmm ... é claroooo ... balada a noite é essencial né !!!! Hahahaha.... Acho que a maioria das noites, nós saimos pra conversar, comer e nós ultimos dias saímos para a balada pra dançar !!! A música até que era legalzinha ... mas nada comparado com as baladas japas de sampa !!!!





Bom essa foi só uma pequena retrospectiva do que eu fiz em maceió ... tem tanta coisa pra contar que não dá pra escrever sobre cada dia e de todos os amigos que fiz .... !!!!

Na continuação da retrospectiva ainda vou falar de outras viagens e do ataque do bixo preguiça !!!

Por enquanto é só !!!

Fui !!!

Seiji - CC


0 Comments:

Post a Comment

<< Home