Tuesday, December 21, 2004

Escrever: Uma tarefa simples ?

Quem nunca pensou que escrever é uma tarefa trivial ??? Bom até há alguns anos atrás eu tinha esta concepção !!!

Aquela redação que fazemos para entrar numa faculdade como a USP ou outra universidade pública é suuuper tranquila. Com uma estrutura pré definida, basta escrever com bom senso que não tem erro. Minha concepção mudou quando entrei no mestrado a 2 anos atrás.

O ato de escrever um trabalho original de 10 a 12 páginas foi e está sendo um desafio para mim. Mais que um simples ato de escrever é necessário um estado de inspiração !!! As idéias devem estar conexas e devem fluir suavamente durante a leitura, as idéias contidas no textos devem ser fundamentadas, o vocabulário deve ser rico e bem aplicado, etc .... Imagina fazer isso num texto de 100 páginas ???

Hoje passei 4 horas em frente ao meu computador e por incrível que pareça, consegui escrever apenas 1 parágrafo !!! ..... alguém tem alguma solução para isso ? Uma formula mágica talvez ??? Enquanto não encontro uma solução ... fico aqui ... em frente ao computador ... tentando ver se baixa o santo e sai escrevendo algo interessante !!!

Fui,
CC


0 Comments:

Post a Comment

<< Home